"A arte é a contemplação: é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que ela também tem uma alma. É a missão mais sublime do homem, pois é o exercício do pensamento que busca compreender o universo, e fazer com que os outros o compreendam." (Auguste Rodin)

domingo, 7 de setembro de 2014

1 SÉRIE: Unidade 3
Esta é uma questão EXTRA, OPCIONAL, que vale 0,5
ENTREGA APENAS POR EMAIL ATÉ 12/09.

O estudante deverá responder e enviar para o email da sua professora.
Não publiquem a questão no email da turma nem avisem ao grupo a existência dessa atividade. Se toda a turma fizer, significa que alguém avisou e a pontuação será anulada. O que queremos é que os estudantes se acostumem a frequentar o Blog de Arte regularmente. Estas tarefas-surpresa são um incentivo a estes estudantes.

Sônia: arte.thales2011@gmail.com 

DESAFIO: AS TRÊS DANÇARINAS 

Três dançarinas — Ana, Maria e Cláudia — foram contratadas para fazer uma apresentação de Danças de Salão em uma festa, com seus respectivos parceiros. Cada uma delas foi com um vestido de cor diferente. Uma foi de azul, outra de branco e a terceira, vestiu preto. Chegando à festa, o anfitrião perguntou quem era cada uma delas e que dança iria apresentar.  

·  A de azul respondeu: “Ana é a que está de branco e vai dançar tango”; 
·  A de branco disse: “Eu sou Maria”; 
·  A de preto respondeu: “Cláudia é quem está de branco e vai dançar gafieira”.  

Como o anfitrião sabia que Ana sempre dizia a verdade, ele foi capaz de identificar corretamente quem era cada dançarina e que dança iria apresentar.  

MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA: As cores dos vestidos de Ana, Maria e Cláudia e o tipo de dança que dançavam eram, respectivamente

a) preto-tango, branco-gafieira, azul-salsa.     (    )
b) preto-tango, azul-salsa, branco-gafieira.     (    )
c) azul-gafieira, preto-salsa, branco-tango.     (    )
d) azul-salsa, branco-gafieira, preto-tango.     (    )
e) branco-tango, azul-salsa, preto-gafieira.     (    )


Nenhum comentário:

Postar um comentário