"A arte é a contemplação: é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que ela também tem uma alma. É a missão mais sublime do homem, pois é o exercício do pensamento que busca compreender o universo, e fazer com que os outros o compreendam." (Auguste Rodin)

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Olá pessoal: nada melhor do que pensar em ARTE para sentirmos um pequeno consolo para os nossos problemas da escola pública: sérios e tão crônicos! 
Notícia boa: consegui ingressos para uma média de 100 alunos do MATUTINO, para a peça NARCISSUS, que está em cartaz no Teatro ICBA (corredor da Vitória). Como não temos transporte para a ida ao teatro, dependemos do desejo de vocês de verem uma peça muito bacana que está acontecendo na cidade nesse momento e que certamente trará muita reflexão sobre si mesmos além de múltiplos aprendizados. 
Estamos agendados para o dia 16/09, sexta feira, 16hs. Logo após o espetáculo, acontecerá um bate papo entre os alunos / professores e artistas do projeto.
Durante as próximas semanas organizaremos isso direitinho junto aos professores que se interessaram e líderes de classe. Por enquanto, segue o banner e release, para vcs se animarem. Os interessados, fiquem atentos às listas que faremos assim que retornarmos às aulas.
NARCISSUS é o novo espetáculo teatro – dança da parceria do grupo Toca de Teatro e Intercena Bahia.
Essa obra traz como tema o excessivo amor por si e suas trágicas consequências. Através de uma imersão nesse universo estético – incluindo diversas referências artísticas sobre a lenda do Narciso – o projeto propõe conexões com elementos da música, dança e vídeos, em diálogo com o trabalho em cena.
Algumas perguntas são abordadas no espetáculo de forma clara ou subjetiva:
Qual a nossa relação com a vaidade?
Qual a nossa relação com o outro na busca de uma companhia ideal?
Solidão?
Ausência?
O que tanto nos inquieta na busca do outro?

2 comentários: