"A arte é a contemplação: é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que ela também tem uma alma. É a missão mais sublime do homem, pois é o exercício do pensamento que busca compreender o universo, e fazer com que os outros o compreendam." (Auguste Rodin)

domingo, 5 de março de 2017

1ª e 2ª Séries - Orientações para o Artefólio - 2017

ARTEFOLIO – 1ª e 2ª séries –2017

O aluno deverá iniciar o ano letivo com o seu ARTEFÓLIO, que será um instrumento de avaliação importante para o professor e para a organização do conhecimento em Arte, durante este ano de 2017. É para estar com ele em todas as aulas de ARTE! Tome cuidado para não perdê-lo!

1- Organizar em um caderno universitário com 96 folhas, todas as atividades de 2017 relacionadas à disciplina Arte.
Caberá a cada aluno montar seu ARTEFÓLIO com criatividade e organização, para ser avaliado periodicamente (quando o professor solicitar) e no final do ano letivo, cuja pontuação será importante na avaliação final.

2- CAPA - será seu cartão de apresentação e estímulo à imaginação, para conhecermos um pouco do que você gosta, pensa e sente. Pode ser feita com colagem de fotos, desenhos e palavras que expressem seu jeito de ser e que mostre ARTE!
Dividir cada unidade com uma página criativa feita com colagem e/ou desenho identificando-a. (Nome e número da linguagem artística a ser estudada).

3- Todas as cópias dos textos e atividades feitas em aula ou em casa deverão estar coladas no ARTEFÓLIO. Para melhor organização os textos deverão ser dobrados ao meio, colados na horizontal da folha do caderno, de forma a ser lido na frente e verso (colar só nas pontas).
Cuidado para conservar o Artefólio durante o ano todo, pois no final a nota será maior. Identifique com seu nome na capa ou contracapa, para facilitar na avaliação ou em caso de perda.

4- Todas as atividades feitas em sala de aula só serão aceitas e avaliadas se estiverem no ARTEFÓLIO.

5-Incrementar com pesquisas e recortes solicitados através da aula e do blog artenocolegiothales.blogspot.com.br

6- Pesquisar e registrar com colagens de textos e fotos os eventos culturais que acontecem na cidade, relacionados aos conteúdos estudados. Esta atividade é de iniciativa do aluno e vai auxiliar o professor a avaliar o grau de interesse pelos acontecimentos culturais e artísticos que fazem parte da vida de nossa cidade.


O ARTEFÓLIO é um instrumento de criação individual que irá refletir seu interesse, organização, participação, conhecimento, espírito de pesquisa e criatividade, enfim, seu grau de responsabilidade e compromisso com a disciplina ARTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário