"A arte é a contemplação: é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que ela também tem uma alma. É a missão mais sublime do homem, pois é o exercício do pensamento que busca compreender o universo, e fazer com que os outros o compreendam." (Auguste Rodin)

domingo, 5 de março de 2017

3ª Série - Orientações para o Artefólio - 2017

ARTEFÓLIO – 3ª série –2017

O aluno deverá iniciar o ano letivo com o seu ARTEFÓLIO, que será um instrumento de avaliação importante para o professor e para a organização do conhecimento em Arte, durante este ano de 2017. É para estar com ele em todas as aulas de ARTE! Tome cuidado para não perdê-lo!

1- Organizar em um caderno universitário com 96 folhas, todas as atividades de 2017 relacionadas à disciplina Arte.
Caberá a cada aluno montar seu ARTEFÓLIO com criatividade e organização, para ser avaliado periodicamente (quando o professor solicitar) e no final do ano letivo, cuja pontuação será importante na avaliação final.

2- CAPA - será seu cartão de apresentação e estímulo à imaginação, para conhecermos um pouco do que você gosta, pensa e sente. Pode ser feita com colagem de fotos, desenhos e palavras que expressem seu jeito de ser e que mostre ARTE!
Dividir cada unidade com uma página criativa feita com colagem e/ou desenho identificando-a. (Nome e número da linguagem artística a ser estudada).

Identifique com seu nome na capa ou contracapa, para facilitar na avaliação ou em caso de perda.

4- Todas as atividades feitas em sala de aula só serão aceitas e avaliadas se estiverem no ARTEFÓLIO.

5-Incrementar com pesquisas e recortes solicitados através da aula e do blog artenocolegiothales.blogspot.com.br

6- Pesquisar e registrar com colagens de textos e fotos os eventos culturais que acontecem na cidade, relacionados aos conteúdos estudados. Esta atividade é de iniciativa do aluno e vai auxiliar o professor a avaliar o grau de interesse pelos acontecimentos culturais e artísticos que fazem parte da vida de nossa cidade.

O ARTEFÓLIO é um instrumento de criação individual que irá refletir seu interesse, organização, participação, conhecimento, espírito de pesquisa e criatividade, enfim, seu grau de responsabilidade e compromisso com a disciplina ARTE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário