ROTEIRO
Objetivo:
proporcionar ao aluno momentos da escrita de textos em língua estrangeira
utilizando o conhecimento trabalhado em sala de aula.
1º MOMENTO:
SALA DE AULA - Conhecendo guias de viagem
1. Análise coletiva do material (seções,
linguagem e vocabulário, tempos verbais usados e como o texto é construído:
linguagem objetiva , clara e formal.
2. Atividade de leitura em grupos:
distribuir textos expositivos de guias que tratem de patrimônios históricos e
naturais do Brasil:
2.1
–
ler o material
2.2
–
tentar compreender o texto aplicando as técnicas de leitura
2.3
- listar as informações contidas
2.4
- apresentar
3. Orientar os alunos para pesquisar
informações sobre os locais e roteiros que cada grupo estará responsável.
4. Avaliação com o valor de 3.0 pontos
para esse momento.
2º MOMENTO:
1. produção de um guia para turistas
estrangeiros, no idioma estudado, que fará parte da estrutura da revista na
seção ROTEIRO. No guia constará os seguintes itens:
1.1
Informação
histórica sobre o local
1.2
Como
chegar ao local / opções de transporte
1.3
Horários
de atendimento ao público
1.4
Endereço
1.5
Telefone
(s)
1.6
Preço
para entrada no local
2. Na seção CULINÁRIA os alunos
apresentarão uma sugestão de cardápio em língua estrangeira para restaurantes
visitados no roteiro nos quais não possuam esse tipo de cardápio. Nele pode
constar também indicações de pratos que possuam origens estrangeiras.
3. Na seção CURIOSIDADES escrever sobre o que o viajante precisa saber
antes de ir aos locais que constam no guia além de fatos interessantes sobre o
local.
4. No MAPA DO ROTEIRO os alunos
sinalizarão na língua estudada os pontos visitados.
5. Em HUMOR apresentarão charges,
tirinhas , quizz no idioma estudado.
INFORMAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
SITES:
https://www.worldtravelguide.net/
BOOKS:
TORRES, Nelson. Gramática Popular da Lí http://www.frommers.com/ngua
Inglesa O Inglês descomplicado.Editora Saraiva.8ª Edição reformulada. 2000.
MOORE,Sophia.
A New Way of English. Inglês Ensino Médio.Volume Único. São Paulo.
Escala Educacional. 1ª Edição. 2007
COSTA, Marcelo Baccarin. Globetrotter Inglês para o
Ensino Médio.São Paulo 1ª Edição. 2001
GUÉRIOS,Floriano: CORTIANO, Edson: RIGONI,Fernanda.
Keys Volume Único Ensino Médio. Editora Saraiva. 1ª Edição. 2006
ESPANHOL
MARTIN, Ivan Rodrigues. Espanhol série Brasil
Ensino Médio.São Paulo, Ática, 2003PALACIOS, Mônica. Espanhol para o Ensino
Médio.São Paulo, Scipione, 2004.MATTE BON, Francisco. Gramática comunicativa
del español. Madrid, Edelsa, 1999.MASIP, Vicente. Gramática española para
brasileños – tomo I. Barcelona, Difusión, 1999.ENCINAR, Ángeles. Uso
interactivo del vocabulario. Madrid, Edelsa, 2001.Dicionário Santillana para
estudantes. Espanhol/Português - Português/ Espanhol. São Paulo, Moderna,
2003Diccionario de bolsillo de la lengua española – Español/ Español.
Madrid,Sgel, 1998.VIÚDEZ, Francisca. Aprende gramática y vocabulario.Madrid, Sgel,
2004.
Dicionários na internet:
Recursos de vocabulário:
Nenhum comentário:
Postar um comentário