"A arte é a contemplação: é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que ela também tem uma alma. É a missão mais sublime do homem, pois é o exercício do pensamento que busca compreender o universo, e fazer com que os outros o compreendam." (Auguste Rodin)

quarta-feira, 24 de maio de 2017

3ª Série - LÍNGUA ESTRANGEIRA para o Projeto Um Novo Olhar sobre Salvador - 2ª Unidade - 2017

ROTEIRO
Objetivo: proporcionar ao aluno momentos da escrita de textos em língua estrangeira utilizando o conhecimento trabalhado em sala de aula.
1º MOMENTO: SALA DE AULA  -  Conhecendo guias de viagem
1.    Análise coletiva do material (seções, linguagem e vocabulário, tempos verbais usados e como o texto é construído: linguagem objetiva , clara e formal.
2.    Atividade de leitura em grupos: distribuir textos expositivos de guias que tratem de patrimônios históricos e naturais do Brasil:
2.1           – ler o material
2.2           – tentar compreender o texto aplicando as técnicas de leitura
2.3            - listar as informações contidas
2.4           -  apresentar
3.    Orientar os alunos para pesquisar informações sobre os locais e roteiros que cada grupo estará responsável.
4.    Avaliação com o valor de 3.0 pontos para esse momento.

2º MOMENTO:
1.    produção de um guia para turistas estrangeiros, no idioma estudado, que fará parte da estrutura da revista na seção ROTEIRO. No guia constará os seguintes itens:
1.1           Informação histórica sobre o local
1.2           Como chegar ao local / opções de transporte
1.3           Horários de atendimento ao público
1.4           Endereço
1.5           Telefone (s)
1.6           Preço para entrada no local
2.    Na seção CULINÁRIA os alunos apresentarão uma sugestão de cardápio em língua estrangeira para restaurantes visitados no roteiro nos quais não possuam esse tipo de cardápio. Nele pode constar também indicações de pratos que possuam origens estrangeiras.
3.    Na seção CURIOSIDADES  escrever sobre o que o viajante precisa saber antes de ir aos locais que constam no guia além de fatos interessantes sobre o local.
4.    No MAPA DO ROTEIRO os alunos sinalizarão na língua estudada os pontos visitados.
5.    Em HUMOR apresentarão charges, tirinhas , quizz no idioma estudado.
INFORMAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:

SITES:
https://www.worldtravelguide.net/


BOOKS:
TORRES, Nelson. Gramática Popular da Lí http://www.frommers.com/ngua Inglesa O Inglês descomplicado.Editora Saraiva.8ª Edição reformulada. 2000.
MOORE,Sophia. A New Way of English. Inglês Ensino Médio.Volume Único. São Paulo. Escala Educacional. 1ª Edição. 2007
COSTA, Marcelo Baccarin. Globetrotter Inglês para o Ensino Médio.São Paulo 1ª Edição. 2001
GUÉRIOS,Floriano: CORTIANO, Edson: RIGONI,Fernanda. Keys Volume Único Ensino Médio. Editora Saraiva. 1ª Edição.  2006






ESPANHOL
MARTIN, Ivan Rodrigues. Espanhol série Brasil Ensino Médio.São Paulo, Ática, 2003PALACIOS, Mônica. Espanhol para o Ensino Médio.São Paulo, Scipione, 2004.MATTE BON, Francisco. Gramática comunicativa del español. Madrid, Edelsa, 1999.MASIP, Vicente. Gramática española para brasileños – tomo I. Barcelona, Difusión, 1999.ENCINAR, Ángeles. Uso interactivo del vocabulario. Madrid, Edelsa, 2001.Dicionário Santillana para estudantes. Espanhol/Português - Português/ Espanhol. São Paulo, Moderna, 2003Diccionario de bolsillo de la lengua española – Español/ Español. Madrid,Sgel, 1998.VIÚDEZ, Francisca. Aprende gramática y vocabulario.Madrid, Sgel, 2004.
Dicionários na internet: 


Recursos de vocabulário: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário