1ª PARTE: PESQUISA
1. Cada grupo deverá fazer uma pesquisa sobre os
temas sorteados em sala.
2. Cada
equipe deverá visitar os locais correspondentes a sua pesquisa e fotografar
cenas dos locais da visita que comuniquem a realidade da cidade, a partir de um
olhar sensível, crítico, criativo (Obs.: A equipe deverá
aparecer nas fotos);
- Selecionar, entre as fotos tiradas pelo grupo em
tamanho A4 a fim de ser utilizada na exposição de
fotografias.
4. Observar
nas fotos o enquadramento, expressão do tema escolhido, efeito de cor e luz.
5. A
pesquisa deverá abranger:
ü Contexto
histórico, arquitetura, gastronomia, artesanato, curiosidades, acervo dos
museus e igrejas, curiosidades dos locais visitados pelo grupo segundo o
roteiro já definido.
2ª
PARTE: APRESENTAÇÃO DAS EQUIPES NAS AULAS DE ARTE
1. Apresentar o resultado da pesquisa de campo de forma
criativa;
2. Utilizar
recursos visuais como: cartazes, transparências, Power point, TV Pen drive,
encenações, etc.
3. Tempo para apresentação: 2 grupos
por aula com 20’ para cada;
Obs.: Ver calendário das apresentações
1. A
avaliação das apresentações será individual.
2. MOMENTO
DA APRESENTAÇÃO:
·
Todos os alunos deverão estar prestando atenção à
apresentação dos colegas;
·
Copiar o que for necessário no Artefólio durante a
apresentação;
·
No momento da apresentação a sua participação e atenção
estarão sendo avaliados e ao final das apresentações os artefólios.
3ªPARTE: CULMINÂNCIA
1. Apresentar através de CURTA METRAGEM
(ficção, documentário ou animação, conforme sorteio prévio), do conteúdo
pesquisado.
Obs.:
Esse deverá ser um produto único para todas as disciplinas participantes da
atividade. Ou seja, o vídeo (ficção, documentário ou animação, conforme sorteio
prévio e de 10 a 15’ de exibição) deverá conter um roteiro que inclua os
conteúdos solicitados por toda as disciplinas participantes da atividade.
3ª PARTE: CULMINÂNCIA – MOSTRA DE CURTAS
1- Os
vídeos deverão ser exibidos em local, data e hora previamente agendados, quando
serão avaliados na integra.
ARTE
MARTINS, Raquel
Valle: CALABRIA. Carla Paula Brondi, Arte, História e Produção. FTD. São Paulo.
Vol. 2.
História Geral da Arte – Pintura I, Edioione del Prado.
OTT, Carlos. A Escola Bahiana de Pintura. MWM. 1982.
PROENÇA, Graça. História da Arte. Ática. São Paulo, 2000
______________. Descobrindo a História da Arte. Ática. 2005.
______________. História da Arte. Ática. 17º Ed. São Paulo,
2009
SOUZA. Marina de Mello e. África e Brasil Africano. Ática. São Paulo
2006.
TIRAPELI, Percival. Arte Popular séculos 20 e 21. Companhia Editora
Nacional. 1ª Ed. São Paulo. 2006. Coleção Arte Brasileira.
______________ . Arte Indígena do pré colonial à contemporaneidade.
Companhia Editora Nacional. São Paulo. 2006
______________ . ArteColonial: Barroco e Rococó. Companhia Editora
Nacional. 1ª Ed. São Paulo. 2006
_______________. Arte Imperial: do Neoclassicismo ao Ecletismo.
Companhia Editora Nacional. São Paulo. 2006
THAVARES, Luiz Henrique Dias. História da Bahia. Correio da Bahia.
Salvador, 2000.
SITES
Professora no quandro a senhora colocou dia 02 e aqui dia 09 qual está certo?
ResponderExcluirProfessora no quandro a senhora colocou dia 02 e aqui dia 09 qual está certo?
ResponderExcluir