"A arte é a contemplação: é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que ela também tem uma alma. É a missão mais sublime do homem, pois é o exercício do pensamento que busca compreender o universo, e fazer com que os outros o compreendam." (Auguste Rodin)

sexta-feira, 13 de maio de 2016

3ª Série - Roteiro de Língua Estrangeira - Um novo Olhar sobre Salvador

1.       Momento Sala de aula
Objetivos:
  • Proporcionar aos alunos em sala de aula, contato com textos orais de diversos gêneros e fontes, de diversas variantes linguísticas.
  • Oferecer oportunidades para o emprego contextualizado de direct / indirect speech, prepositions e multi-words verbs
Tarefa:
Os alunos farão releitura oral de textos de várias tipologias e gêneros (noticias, entrevistas, filmes),  para apresentações criativas em sala de aula.
Valor: 2,0
2.      Momento Pesquisa
Objetivo:
·         Oportunizar os alunos a produção de textos orais narrativos, como resultado do contato com estrangeiros residentes ou visitantes na cidade de Salvador.
           Tarefa:
Durante a pesquisa nos locais indicados no roteiro, os alunos deverão entrevistar estrangeiros residentes ou visitantes na cidade de Salvador, colhendo impressões sobre a cidade relativas a: pontos turísticos e serviços disponíveis para o estrangeiros (tais como: a presença de alguém que domine o(s) idioma(s) estrangeiro(s), aparelhos de tradução, folhetos informativos, sinalização do espaço, menu (em restaurantes ou similares) no(s) idioma(s) estrangeiro(s)) , mobilidade,  acolhimento das pessoas que moram na cidade, alimentos.
Em posse desses dados, criarão um momento no vídeo no qual o grupo troque impressões sobre o que colheu dessas entrevistas, no idioma estudado (inglês ou francês). Esse momento do vídeo deverá ser legendado no mesmo idioma do áudio.

Valor: 3,0

Sites para pesquisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário