§
O
Trabalho será feito por toda a turma,
mediante roteiro abaixo.
§
Apresentações:
dia ____de Dezembro de 2013, na
própria sala no horário da aula.
§
O
trabalho terá valor 6,0,
sendo 5,0 da avaliação do professor (de acordo com os critérios abaixo) e 1,0
da avaliação do líder da sala (ficha do líder).
- Formação das equipes: 6 subgrupos por
sala.
1. PESQUISA: Cada participante do subgrupo deverá realizar
uma pesquisa individual e no caderno para ser entregue no dia: ________/_________/______
Grupo1: Arte Indígena: (Arte plumária e Pintura
corporal)
Grupo 2: Arte indígena (Cerâmica e Cestaria)
Grupo 3: Arte Indígena (Música e Dança)
Grupo 4: Arte Africana (Arquitetura e Escultura)
Grupo 5: Arte Africana (Música e Dança)
Grupo 6: Arte Africana (Pintura e Máscaras)
2.
Trabalho da sala: POWER
POINT E PAINEL
a. Entrega
de 1 trabalho por sala com os temas
pesquisados pelos subgrupos feito em
Power Point e enviar para o e-mail da profª, com o resultado das pesquisas
feitas por todos os grupos da sala, com gravuras e a paródia, de
acordo com roteiro abaixo.
b.
Confeccionar um painel com o tema: A cultura Afro-indígena.
c.
ROTEIRO PARA
ELABORAÇÃO DO TRABALHO POWER POINT
1. Capa :
Deve
obrigatoriamente conter os seguintes elementos:
Colégio
Estadual Thales de Azevedo
Disciplina
Arte
Título
do trabalho
Nome
do(s) autor(es)
Professor
Salvador – 2013
2.
Folha de rosto
Colégio Estadual
Thales de Azevedo
Disciplina Arte
Título do trabalho
Nome(s) do(s)
autor(es) abaixo do título e com letras menores.
Professora
Trabalho
apresentada a disciplina Arte como requisito parcial para avaliação da 4ª
unidade
Salvador
– 2013
3. Sumário:
Embora semelhante a
um índice, o sumário enumera as partes mais importantes e os capítulos do
trabalho na ordem em que aparecem na publicação, seguido da página onde se
inicia o capítulo.
4. Desenvolvimento
ou corpo do trabalho
5. Conclusão
6. Referências
bibliografias
Anexos
TRABALHO PARA O GRUPO DE ARTE INDÍGENA: (grupos 1, 2 e 3)
a. Cada sala deverá apresentar uma dança indígena como figurino e
música ao vivo, etc.
Tempo máximo: 5 minutos
TRABALHO PARA O GRUPO DE ARTE AFRICANA (grupos 4, 5 E 6)
b.
Cada sala
deverá criar uma paródia
utilizando como tema Arte Africana.
c.
A apresentação da Paródia deverá ser com
instrumentos ao vivo e tempo de máximo: 5
minutos.
Critérios
para a criação da PARÓDIA
I. TEMA
A letra da música deverá ter como tema “A ARTE
AFRICANA", enfocando os elementos da cultura e a sua importância para a
sociedade.
II – Organização
Cada turma determinará o grupo de no máximo 5
alunos ou 6 alunos que será responsável pela apresentação de uma paródia,
conforme cronograma.
Os elementos do grupo utilizar-se-ão de recursos
pessoais ou da biblioteca, como livros, revistas, jornais, internet, CDs, fitas
e outros, para pesquisa, conscientizando da importância da cultura
afro-indígena.
A letra da paródia será colocada sobre uma música
já existente, de autoria conhecida.
Os aparelhos de som utilizados pelos grupos serão
de inteira responsabilidade dos mesmos, sempre assessorados por um ou mais
professores. Se emprestados pela escola, serão devidamente pegos e devolvidos,
pessoalmente, pelo professor responsável, junto à Direção da mesma.
A
música deverá ser entregue em 2 cópias digitada para o professor: (uma cópia da
música com o título original e uma cópia com o nome fictício e a letra da
paródia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário