"A arte é a contemplação: é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que ela também tem uma alma. É a missão mais sublime do homem, pois é o exercício do pensamento que busca compreender o universo, e fazer com que os outros o compreendam." (Auguste Rodin)

terça-feira, 19 de novembro de 2013

2ª SÉRIE - ROTEIRO DO TRABALHO DA 4ª UNIDADE - 2013


§  O Trabalho será feito por toda a turma, mediante roteiro abaixo.
§  Apresentações: dia ____de Dezembro de 2013, na própria sala no horário da aula.
§  O trabalho terá valor 6,0, sendo 5,0 da avaliação do professor (de acordo com os critérios abaixo) e 1,0 da avaliação do líder da sala (ficha do líder).
  • Formação das equipes: 6 subgrupos por sala.

1.    PESQUISA: Cada participante do subgrupo deverá realizar uma pesquisa individual e no caderno para ser entregue no dia:  ________/_________/______

Grupo1: Arte Indígena: (Arte plumária e Pintura corporal)

Grupo 2: Arte indígena (Cerâmica e Cestaria)

Grupo 3: Arte Indígena (Música e Dança)

Grupo 4: Arte Africana (Arquitetura e Escultura)

Grupo 5: Arte Africana (Música e Dança)

Grupo 6: Arte Africana (Pintura e Máscaras)



2.    Trabalho da sala: POWER POINT E PAINEL

a.    Entrega de 1 trabalho por sala com os temas pesquisados pelos subgrupos feito em Power Point e enviar para o e-mail da profª, com o resultado das pesquisas feitas por todos os grupos da sala, com gravuras e a paródia, de acordo com roteiro abaixo.
b.    Confeccionar um painel com o tema: A cultura Afro-indígena.
c.     
ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DO TRABALHO POWER POINT

1.       Capa :

Deve obrigatoriamente conter os seguintes elementos:
Colégio Estadual Thales de Azevedo
Disciplina Arte
Título do trabalho
Nome do(s) autor(es)
Professor
Salvador – 2013

2.        Folha de rosto

Colégio Estadual Thales de Azevedo
Disciplina Arte
Título do trabalho
Nome(s) do(s) autor(es) abaixo do título e com letras menores.
Professora
Trabalho apresentada a disciplina Arte como requisito parcial para avaliação da 4ª unidade
Salvador – 2013

3.       Sumário:
Embora semelhante a um índice, o sumário enumera as partes mais importantes e os capítulos do trabalho na ordem em que aparecem na publicação, seguido da página onde se inicia o capítulo.
4.       Desenvolvimento ou corpo do trabalho
5.       Conclusão
6.       Referências bibliografias
Anexos

TRABALHO PARA O GRUPO DE ARTE INDÍGENA: (grupos 1, 2 e 3)

a.    Cada sala deverá apresentar uma dança indígena como figurino e música ao vivo, etc.
Tempo máximo: 5 minutos

TRABALHO PARA O GRUPO DE ARTE AFRICANA (grupos 4, 5 E 6)

b.    Cada sala deverá criar uma paródia utilizando como tema Arte Africana.
c.    A apresentação da Paródia deverá ser com instrumentos ao vivo e tempo de  máximo: 5 minutos.
Critérios para a criação da PARÓDIA

I. TEMA

A letra da música deverá ter como tema “A ARTE AFRICANA", enfocando os elementos da cultura e a sua importância para a sociedade.

II – Organização

Cada turma determinará o  grupo de no máximo 5 alunos ou 6 alunos que será responsável pela apresentação de uma paródia, conforme cronograma.

Os elementos do grupo utilizar-se-ão de recursos pessoais ou da biblioteca, como livros, revistas, jornais, internet, CDs, fitas e outros, para pesquisa, conscientizando da importância da cultura afro-indígena.

A letra da paródia será colocada sobre uma música já existente, de autoria conhecida.

Os aparelhos de som utilizados pelos grupos serão de inteira responsabilidade dos mesmos, sempre assessorados por um ou mais professores. Se emprestados pela escola, serão devidamente pegos e devolvidos, pessoalmente, pelo professor responsável, junto à Direção da mesma.


A música deverá ser entregue em 2 cópias digitada para o professor: (uma cópia da música com o título original e uma cópia com o nome fictício e a letra da paródia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário